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Área de Atuação

Departamento Contábil

  • Assessoria e consultoria contábil;
  • Elaboração, reestruturação e manutenção do plano de contas;
  • Classificação, digitação e processamento de documentos;
  • Escrituração de livros contábeis – Diário e Razão;
  • DACON e DCTF;
  • Preparação e elaboração de Balancetes Mensais, Balanços Patrimoniais, Demonstração das Mutações do Patrimônio Líquido, Demonstrativos Gerenciais, Demonstrações do Resultado do Exercício, Demonstrações de Fluxo de Caixa, dentro dos Princípios e Normas Contábeis nacionais e internacionais;
  • Reconciliação bancária;
  • Relação de clientes e fornecedores;
  • Consolidação das demonstrações financeiras;
  • Levantamento, controle do ativo imobilizado, com taxas de depreciação, data de aquisição e valores;
  • Retenções IRRF e lei 10833/03;
  • Apuração do IRPJ e CSLL, e elaboração das obrigações acessórias: (PJSI, DIPJ, LALUR, ECD, EFD Contribuições);
  • Geração e validação de arquivos magnéticos;
  • Atendimento a auditorias;
  • Encerramento anual do exercício;
  • Impressão, encadernação e registro na Junta Comercial do Estado ou no Cartório competente, dos livros Diário e Razão;
  • Restituição ou ressarcimento e declaração de compensação;
  • Atendimento a fiscalizações em todas as esferas, municipal, estadual, federal;
  • Elaboração e controle de empresas no regime de Livro Caixa;
  • Registros e lançamentos efetuados na área fiscal, pessoal e financeiro, integrados a contabilidade, através de nosso software ou layout pré-definido.

Departamento Fiscal

  • Assessoria e consultoria Fiscal e Tributária;
  • Escrituração de Livros Fiscais – Entrada, Saída, Prestação de serviços;
  • Apuração dos impostos e taxas ISS, ICMS, IPI, PIS, COFINS e outros;
  • Preparação das guias de recolhimento;
  • Obrigações acessórias fiscais – GIAS, GISS, DES, DCTF, DACON, SPEED e outras;
  • Planejamento tributário;
  • Digitação e processamento dos dados extraídos dos documentos fiscais;
  • Preparação das guias de cálculo para pagamento dos impostos;
  • Solicitação de ressarcimentos, restituições e compensações de tributos;
  • Elaboração e validação dos arquivos magnéticos dos registros das operações de entradas e saídas, referentes aos livros fiscais;
  • Atendimento às demais obrigações exigidas pela Receita Federal, Secretaria da Fazenda e Prefeitura Municipal;
  • Atendimento e acompanhamento à Fiscalização Federal, Estadual e Municipal;
  • Regularização de pendências na conta Fiscal Federal, Estadual e Municipal.

Retenções

  • Recepção, análise e distribuição de documentos destinados aos departamentos contábil e fiscal;
  • Escrituração de livro fiscal, Modelo 56 (Serviços Tomados), para cumprimento da DES;
  • Apuração e controle dos impostos retidos na fonte s/serviços tomados: PIS, COFINS, IRRF e CSSL, ISS e INSS;
  • Escrituração da DIRF (Declaração de Impostos Retidos na Fonte);
  • Baixa de DARF para maior agilidade na elaboração da DCTF: Declaração de Débitos e Créditos Tributários Federais;
  • Atendimento ao cliente, visando solucionar eventuais dúvidas a respeito dos Impostos Retidos na Fonte, quanto aos serviços contratados.

Societário

  • Inscrição de empresas com atividade de comércio exterior no RADAR – SISCOMEX da Receita Federal;
  • Inscrição e manutenção de empresas junto ao SISBACEN do Banco Central do Brasil, no módulo RDEIED;
  • Assessoria e consultoria nos casos de sociedades com sócios estrangeiros junto ao Banco Central, consulados e afins;
  • Acompanhamento e atendimento multilíngue a empresas e pessoas físicas estrangeiras;
  • Representação profissional terceirizada de empresas estrangeiras;
  • Administração financeira terceirizada;
  • Atendimento a fiscalizações em geral;
  • Análise e triagem de documentação;
  • Abertura e encerramento de empresas (elaboração e registro de contratos sociais, alterações sociais, incorporações, cisões e distratos sociais);
  • Inscrição, alteração e encerramento de empresas Jucesp e/ou Cartório, Conselhos Regionais, Receita Federal / CNPJ, Estadual / DECA, Municipal / CCM, INSS;
  • Emissões de certidões (Receita Federal e Procuradoria Geral da Fazenda Nacional / INSS / FGTS / Municipal / Estadual / Justiça Federal / Justiça Trabalho / Protestos / Distribuidores Cíveis / JUCESP – Junta Comercial do Estado de SP e Cartórios de Registro de Títulos e Documentos, bem como Imóveis);
  • Orientação na solicitação dos certificados digitais (e-CPF) e (e-CNPJ), junto ao SERASA;
  • Regularização de empresas junto aos órgãos públicos;
  • Pedido e acompanhamento de parcelamentos federais, estaduais e municipais;
  • Alteração tipo jurídico (de LTDA para EIRELI, INDIVIDUAL para LTDA e EIRELI para LTDA).

Departamento Pessoal

  • Processo de admissão de novos funcionários:

  • Registro;
  • Emissão do contrato de trabalho;
  • Emissão dos acordos funcionais;
  • Declaração de dependentes;
  • Ficha de salário família;
  • Termo de responsabilidade para concessão de salário-família;
  • Opção do vale transporte.
  • Folha de Pagamento:

  • Emissão da folha de adiantamento, pagamento e Pró-Labore;
  • Emissão dos recibos de pagamento;
  • Emissão das relações de caixa ou bancaria.
  • Encargos Sociais:

  • Emissão da GPS;
  • Emissão da GFIP/SEFIP;
  • Emissão da GRCS;
  • Emissão do DARF;
  • Emissão da Guia de C. Assistencial;
  • Emissão da Guia de C. Confederativa;
  • EFD-Social.
  • Medicina do Trabalho:

  • Orientação sobre as obrigações referente à medicina do trabalho;
  • PCMSO;
  • PPRA;
  • CIPA;
  • PPP;
  • Indicação de profissionais da área de medicina do trabalho.
  • Sindicatos de Classe:

  • Acompanhamento das Convenções coletivas.
  • Negociação de acordos junto aos Sindicatos:

  • Acordo de compensação de horas;
  • Banco de Horas;
  • PLR.
  • Rescisões de Contrato de trabalho:

  • Emissão da comunicação de dispensa e ou Aviso Prévio;
  • Elaboração da rescisão de contrato;
  • Elaboração do seguro desemprego;
  • Emissão do extrato do FGTS;
  • Emissão da GRRF (Multa 50%);
  • Homologação na DRT, Sindicato de classe ou Câmara de conciliação.
  • Fiscalização:

  • Atendimento ao Auditor Fiscal do MTB;
  • Atendimento ao Auditor Fiscal da RFB INSS.
  • Obrigações acessórias:

  • Elaboração e entrega da RAIS;
  • Elaboração e entrega do CAGED;
  • Elaboração e entrega da DIRF;
  • Elaboração e entrega dos Informes de rendimentos;
  • Elaboração e entrega do PAT;
  • CAT – Comunicação de acidente no trabalho;
  • Auxilio doença.


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  • Soluções Contábeis

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